Texto por Colaborador: Redação 29/01/2026 - 13:38

Em entrevista recente ao jornalista Duda Garbi, Argel relembrou um episódio envolvendo D’Alessandro durante sua passagem como técnico do Inter, entre 2015 e 2016. O ex-treinador destacou a personalidade forte do então meia, especialmente após uma derrota fora de casa para o Avaí.

Segundo Argel, a convivência com D’Alessandro foi tranquila na maior parte do tempo, mas houve um momento específico em que precisou intervir. “Eu trabalhei com o D’Alessandro durante cerca de 10 meses e ele sempre foi tranquilo comigo. Só teve um jogo que ele virou um pouco fio, contra o Avaí, que nós perdemos fora de casa e aí eu segurei ele no fim do jogo”, relatou.

O ex-técnico explicou que a irritação do argentino não foi direcionada a ele, mas aos companheiros, principalmente os mais jovens. “Na segunda-feira ele entendeu. Não se irritou comigo, ele não era louco, mas se irritou com os colegas. Principalmente com os mais jovens. Não acho normal. O capitão tem que gritar dentro do campo. O vestiário é meu e o comando é meu. Ali quem manda sou eu”, afirmou Argel.

Ainda de acordo com o ex-zagueiro, a situação foi resolvida rapidamente, com diálogo antes da sequência da temporada. “Na segunda-feira, conversei com o D’Alessandro, ele entendeu, faz parte e já pensamos no jogo seguinte que tínhamos que ganhar no Beira-Rio”, completou.

Argel encerrou lembrando o bom desempenho do Inter como mandante naquele período. “E atropelamos não lembro quem. Nós ganhávamos de todo mundo em casa”, finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

51 pessoas já votaram