Texto por Colaborador: Redação 31/01/2026 - 01:34

A CBF publicou nesta sexta-feira à tarde o nome de Alerrandro no Boletim Informativo Diário (BID), o que permite ao atacante defender o Inter em todas as competições oficiais. A regularização do centroavante o habilita para os jogos do Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil, deixando o atleta pronto para ser utilizado por Paulo Pezzolano a partir de agora.

O centroavante, que tinha sido apresentado oficialmente mais cedo, vem ao Colorado por meio de um empréstimo do CSKA Moscou que se estende até o final de 2026. Aos 26 anos, o jogador foi o goleador máximo do Campeonato Brasileiro na última temporada ao balançar as redes 15 vezes, e passou por todos os testes médicos em Dubai sem problemas. A previsão é de que ele chegue à capital gaúcha nos próximos dias.

 

Como o Campeonato Russo tem uma pausa de inverno entre dezembro e o fim de fevereiro, Alerrandro não entra em campo desde 7 de dezembro do ano passado. Em 2025, ele disputou 19 jogos e marcou dois gols.

Surgido nas categorias de base do Atlético-MG em 2018, ainda defendeu o Bragantino desde 2020 e teve seu melhor momento no Vitória ao longo de 2024.

O negócio entre as instituições inclui um empréstimo com gatilhos que tornam a compra obrigatória caso determinados critérios sejam atingidos. Alerrandro precisa participar de 60% dos compromissos do Inter nesta temporada e anotar no mínimo 15 tentos vestindo a camisa vermelha para que o clube seja obrigado a efetivar a contratação. Se as condições forem cumpridas, o Colorado desembolsará 6,5 milhões de euros pela aquisição definitiva, somados aos 500 mil euros já estipulados pelo período de empréstimo.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

53 pessoas já votaram