Texto por Colaborador: Redação 28/02/2022 - 00:00

O Tribunal de Justiça Desportiva estaria avaliando as circunstâncias do ataque contra a delegação do Grêmio no último sábado (26), que acarretaram na suspensão da partida contra o Internacional, no Beira-Rio. Dependendo da conclusão das investigações, o Colorado pode ser punido.

O ataque, por volta das 17h15, ocorreu na avenida Edvaldo Pereira Paiva, que não faz parte do complexo do Beira-Rio. Por isso, o Internacional não teria responsabilidade em garantir a segurança naquele trecho, o que caberia ao poder público. Mas, se ficar comprovado o envolvimento de integrantes da torcida organizada do Internacional, o clube pode ser punido com multa ou perda de mando de campo.

No entanto, o SCI se mostra tranquilo frente à questão. Em declarações ao Vozes do Gigante neste domingo (27), Guilherme Mallet, vice-presidente jurídico do Inter, repercutiu sobre o assunto: "A orientação jurídica foi pela manutenção do protocolo até uma manifestação da FGF. Em tese, o que aconteceu fora do complexo Beira-Rio, é uma pauta de segurança pública. Não temos como evitar. Responsabilidade da BM”, explicou.

Ainda em relação aos outros registros de violência no clássico - alguns deles oriundos também por parte de torcedores gremistas -, Mallet pediu isonomia.  “A intenção de quem joga uma cadeira no setor inferior do Beira-Rio tem potencial parecido com uma pedrada. Não há cadeiras quebradas na inferior, diferente do que aconteceu no setor visitante”.

Mais adiante, Victor Grunberg, VP de administração alvirrubro, relatou a quebra de todos banheiros no setor visitante e, de cerca de 50 cadeiras (algumas arremessadas ao setor inferior, onde estavam os colorados). Não há identificação de cadeiras quebradas no setor do torcedor do Inter. Assim, foi no espaço da torcida visitante que as cadeiras foram arrancadas, sendo disparada contra os torcedores do SCI, situação recorrente em praticamente todos os GreNais.

Se não fosse pouco, um dos fins de semana mais lamentáveis do esporte gaúcho terminou com o registro de um torcedor do Grêmio sendo flagrado imitando um macaco, em outro possível caso de racismo. Poucas semanas atrás o Brasil de Pelotas acabou sendo punido por algo exatamente igual, e o TJD-RS condenou o Xavante com a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 30 mil pelas ofensas e atos racistas de um torcedor do clube em direção a um jogador do Grêmio.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram