Texto por Colaborador: Redação 24/06/2024 - 00:03

Após um início positivo, o Atlético-MG amarga uma série de resultados ruins sob o comando do técnico Gabriel Milito. O último deles - no empate por 1 a 1 entre Atlético e Fortaleza na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro - o Galo terminou o jogo com quatro desfalques. Três jogadores saíram lesionados e um ficou suspenso.

Mauricio Lemos e Renzo Saravia, ambos com dores na coxa, precisaram ser substituídos no primeiro tempo. Alisson, que entrou em campo, também saiu após lesionar o tornozelo devido a uma entrada adversária. 

Todos serão avaliados pelo departamento médico para determinar a disponibilidade contra o Internacional na quarta-feira (26), às 21h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma. 

O Atlético não conta com outros dois jogadores importantes por lesões. O volante Otávio se recupera de problema físico na posterior da coxa esquerda. Já o meia-esquerda Rubens sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim como o SCI, outros jogadores que não estão à disposição são aqueles que têm representado suas seleções na Copa América, como nos casos de Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas.

Hulk, ausente contra o Fortaleza para acompanhar o nascimento de sua filha Aisha, estará de volta para o jogo contra o Colorado.

Em relação ao ambiente mineiro, o duelo deste domingo em BH registrou o pior público desde a inauguração da Arena MRV. 20.089 torcedores acompanharam o jogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O fator que pesa é a sequência negativa do clube. Nas rodadas anteriores, o Galo foi goleado por Palmeiras e Vitória. Ainda sobre o duelo frente o Fortaleza, alvo de críticas de parte da torcida, o goleiro Everson não segurou o choro durante uma resposta na zona mista.

Em forte desabafo, o defensor disse estar com dedos luxados e que quase ficou fora da partida deste domingo. A resposta veio ao ser perguntado dos golaços que sofreu nos últimos jogos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

257 pessoas já votaram