Texto por Colaborador: Redação 14/05/2025 - 21:11

A tabela do Grupo do Inter na Libertadores mudou de líder nesta quarta-feira (14). Jogando em Medellín, o Atlético Nacional derrotou o Bahia por 1 a 0 e assumiu a ponta da chave.

O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Viveros balançou as redes para os colombianos em lance revisado pelo VAR por um possível toque de mão, mas o árbitro confirmou o gol após análise.

No geral, os donos da casa foram superiores e criaram mais: finalizaram 10 vezes, contra apenas cinco do Bahia, que praticamente não deram trabalho ao goleiro adversário.

Com o resultado, o Inter caiu para terceiro lugar e entra pressionado no duelo contra o Nacional-URU, nesta quinta-feira (15), às 19h, em Montevidéu. Só a vitória garante que o time de Roger Machado dependerá apenas de si na última rodada da fase de grupos.

Se for derrotado, o Colorado precisará vencer o Bahia no Beira-Rio e torcer para que o Nacional-URU não pontue diante do Atlético Nacional. Caso os uruguaios empatem com os colombianos, a definição da vaga ficará por conta do saldo de gols — com Inter e Nacional disputando a segunda colocação do grupo.

O Bahia encerra a participação na fase de grupos da Libertadores no dia 28 deste mês, em confronto diante do Inter, no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário o Atlético Nacional visita o Nacional.

Atual situação do Grupo F
Atlético Nacional — 9 pontos (saldo de gols: 2)
Bahia — 7 pontos (saldo de gols: 0)
Inter — 5 pontos (saldo de gols: 1)
Nacional-URU - 4 pontos (saldo de gols -2)

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

337 pessoas já votaram