Texto por Colaborador: Redação 30/08/2022 - 00:00

A Academia do Povo venceu o Juventude por 4 a 0 nesta segunda-feira no Beira-Rio. O auxiliar técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo, falou sobre a partida e respondeu as perguntas dos jornalistas. Confira os principais trechos.

Vitória e atuação: “Partida com um início difícil. Juventude veio com a proposta de explorar contra-ataques. Tivemos paciência, não foi fácil furar. Tivemos felicidade de fazer dois gols no primeiro tempo. Se vira 0 a 0, ia começar uma pressão que podia nos atrapalhar. A equipe teve o controle. Merecidamente, fomos coroados com a vitória (...) Foi muito produtiva, muito certeira. Pelo fato de conhecer o Juventude e pelo momento que estão vivendo. Tivemos que ter uma paciência maior, conseguimos furar. Conseguimos que o torcedor estivesse do nosso lado.”

Trocas: “Conversei com o Julinho. Estávamos com o resultado garantido e a ideia era mudar uma composição tática dentro de campo, ver como a equipe se comportava. Como estava 3 a 0, achei que era um bom momento.”

Momentos de Johnny e Maurício: "São dois jogadores que vêm em uma evolução muito grande. O atleta precisa de sequência. Essa é uma demonstração de que todos os que estão no clube têm condições de virarem titulares. Teremos uma sequência muito forte. Logo teremos a questão dos cartões. Todos precisam estar prontos. Eles estão dando uma resposta".

Situação de Ed: "O Mano e eu tivemos a oportunidade de dirigir o Edenilson pouco tempo quando trabalhávmos no Corinthians. Sempre um atleta exemplar, que luta pelo clube que defende. Aqui, ele já fez história e vem construindo positivamente (...) O Edenilson tem uma história maravilhosa no futebol e no Inter. Ele é experiente o suficiente. Contamos com ele sempre. Os atletas adoram o Edenilson. Ele ter entrada e ter feito o gol, você pode ver que todos foram dar um abraço nele. É um atleta do clube. (...) São questões que acontecem no clube que atrapalham, a questão externa. Contamos com ele sempre. Mesmo quando saiu, deu uma resposta muito boa. Ele proporciona um ambiente bom, todos gostam dele. Tem tido uma performance muito boa nos treinamentos, mesmo depois do que aconteceu. E ali na frente vai nos ajudar muito, tenho certeza.”

Taison: “Existe essa luta por um lugar no time titular. Ele tem talento. Está tendo uma briga dentro do grupo, briga sadia e quem ganha com tudo isso é o Internacional.”

De Pena: “Ele se habitou bastante ali. São jogadores que com espaço acabam rompendo a marcação. O De Pena faz isso muito bem. Dando uma segurança muito grande para nós.”

Corinthians: “Vamos começar a pensar a partir de amanhã. Trabalhamos no Corinthians, é um time que impõe um ritmo muito forte. Vai ser difícil como qualquer outro jogo. E vai ter um componente extra por conta da tabela.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram