Texto por Colaborador: Redação 31/07/2022 - 20:28

No Beira-Rio lotado, o Inter goleou o Atlético-MG por 3 a 0 em partida da 20ª rodada do Brasileirão. O resultado leva o Colorado aos 33 pontos na tabela, e devolve o time de Mano Menezes, que hoje foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, ao G6 do Brasileirão. Após o jogo, Sidnei avaliou os 90 minutos da partida, que contou com um público de mais de 39 mil pessoas. Confira abaixo suas principais declarações aos jornalistas na sala de imprensa: 

Vitória e atuação: "Fizemos uma preparação muito forte na semana. Sabíamos da qualidade do Atlético-MG. Trabalhamos várias coisas. Uma delas foi fortalecer o centro de campo. O Mauricio fez isso muito bem. Não podíamos deixar o Allan jogar solto. Foi uma preparação muito consistente. Conseguimos marcar, encurtar a marcação e na hora de jogar, conseguimos surpreender o adversário (...) Sabíamos que o Cuca gosta de trabalhar com um jogador nas costas dos volantes, procurado espaços. Montamos uma maneira de pressionar o centro e sempre ter uma cobertura nos lados. Fizemos com muita perfeição. Além da performance na marcação, também jogamos".

"Nós já fizemos grandes partidas aqui no Beira-Rio. Essa é uma delas. Acho que temos que conseguir manter. Os atletas todos focados, concentrados, tem se entregado sempre".

Maurício: "Ter opções é muito bom para nós, aí o problema é com o Alemão (Mano). "Quantos mais jogadores com virtudes, que fazem a diferença, melhor para nós. Esse foi um prêmio para o Mauricio que vem buscando, há muito tempo, uma performance como foi essa, coroado com os dois gols. Isso mostra que nosso grupo tá fortalecido, vem melhorando a cada dia".

Sobre a importância da semana cheia de treinamentos: “Para um atleta chegar em um nível de excelência, não consegue sem o treino. Temos que continuar mantendo isso. Ter uma semana cheia é raro, e aproveitamos bem a semana.”

Campanha: “Almejamos coisas melhores na frente. Temos muitas opções para poder trocar durante os jogos. Quem entrar vai dar conta do recado, isso é muito claro (...) Se a gente conseguir manter, não só contra as equipes da ponta da tabela, a gente tem condições sim de estar brigando lá na frente. O resultado foi brilhante para nós, hoje foi um dia esplendoroso (...) "A presença do Alan Patrick e do Taison vai nos dar mais condições ainda de continuar evoluindo e chegar num patamar melhor e maior lá na frente".

Duelos pelas Sul-Americana: "Temos que conseguir manter o que foi feito (diante do Atlético-MG), com todos os atletas focados. Vamos enfrentar uma equipe que, de 20 partidas em casa, venceu 19. É preparação diferente. Não podemos cometer os erros que cometemos contra o Colo-Colo. Temos que fazer um outro grande trabalho para buscar o resultado. Se mantivermos essa performance, com um time que agride e é comprometido taticamente, teremos muitas condições de fazer um grande jogo".

Sobre poder almejar coisas maiores: "A constância de vitórias é difícil. Esperamos que a gente consiga. A cobrança vai continuar existindo. Vamos procurar manter isso para ter resultados na frente.”

Retornos de Taison e Alan Patrick para quinta-feira: "Eles estão treinando forte. A partir de amanhã começam a treinar com o grupo principal. Vamos avaliar a condição física, amanhã é um dia especial e o Mano vai passar para vocês o que vai acontecer.”

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

912 pessoas já votaram