O Bahia concluiu, nesta quarta-feira (2), sua preparação para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Internacional. O elenco realizou seu último treinamento antes do confronto, com o técnico Rogério Ceni ajustando os últimos detalhes técnicos e táticos para a partida na Arena Fonte Nova.
A programação do dia começou no auditório do CT, onde os jogadores assistiram a um vídeo analisando erros e acertos da estreia no Brasileirão diante do Corinthians. Em seguida, no campo 2, o elenco realizou atividades de ativação física e técnica. Depois, parte dos atletas seguiu para o campo 1, onde Ceni comandou um treino tático em campo aberto. Enquanto isso, os demais jogadores, sob orientação do auxiliar Charles Hembert, focaram em jogadas de bola parada e exercícios em espaço reduzido. As funções foram invertidas posteriormente, garantindo que todos participassem das mesmas dinâmicas.
No fim do treino, alguns atletas ainda aperfeiçoaram finalizações de fora da área. Enquanto isso, Michel Araujo seguiu seu tratamento no departamento médico.
Com a missão de estrear com uma vitória e somar seus primeiros pontos na Libertadores, o Bahia vai a campo com força máxima. A única dúvida no time titular está no gol, onde Marcos Felipe e Ronaldo disputam a titularidade.
A provável escalação do Tricolor para enfrentar o Internacional tem: Marcos Felipe (Ronaldo); Gilberto, Kanu, Santiago Ramos e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Luciano Rodriguez e Erick Pulga.