Texto por Colaborador: Redação 07/11/2025 - 19:50

O Bahia concluiu os trabalhos preparatórios para o embate deste sábado (8) diante do Internacional. Na manhã de sexta-feira (7), a esquadra nordestina realizou a última sessão de treinamento no CT do América-MG, em Belo Horizonte, antes de partir rumo à capital gaúcha.

Em função do intervalo reduzido entre as partidas disputadas longe de Salvador, a delegação tricolor permaneceu dois dias treinando na cidade mineira após a derrota sofrida para o Atlético-MG, aproveitando para ajustar os últimos detalhes táticos visando o compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

## Últimos ajustes antes do confronto

Na antevéspera do duelo no Beira-Rio, a comissão técnica aproveitou a atividade final para aprimorar a estratégia com o objetivo de reconquistar um triunfo atuando fora de casa. Em um primeiro momento, foi realizado um treino técnico, seguido por um trabalho tático com situação de jogo.

Para encerrar os trabalhos, Rogério Ceni organizou um treino técnico em campo reduzido envolvendo apenas uma parte do elenco.

## Provável formação do Esquadrão

Um provável Bahia tem: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Erick Pulga e Willian José.

Para esta rodada do fim de semana, a informação é o retorno de Ramos Mingo ao sistema defensivo. Na ausência do argentino, Kanu ganhou a titularidade e acabou expulso logo em seu jogo de volta aos gramados.

Erick Pulga, Nestor e Willian José serão outros nomes que retomarão a condição de titulares diante do Colorado após começarem no banco contra o Galo.

## Jogadores que ficam fora

Sanabria, Gilberto, Gabriel Xavier e Kayky são os atletas que não embarcaram com a delegação e prosseguem com a rotina de recuperação no CT Evaristo de Macedo ao longo dessa semana.

Já Caio Alexandre deve permanecer ao menos no banco de reservas após ter participado das duas atividades com bola em Belo Horizonte.

## Situação das equipes

O Esquadrão acumula cinco triunfos seguidos em casa, mas não vence fora de casa há sete rodadas no Brasileirão. Contra o Colorado, a missão tricolor é de voltar a triunfar como visitante para seguir firme no G-5 e até buscando o G-4.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram