O Inter parece ter perdido um de seus principais alvos no mercado de transferência, ainda que haja uma luz no fim de túnel.
Mesmo com a preferência em defender o Colorado em 2024, o meio-campista Jean Lucas, comprado pelo Santos junto ao Mônaco e em contato direto com Eduardo Coudet, teria se aproximado do Bahia devido ao incremento do Grupo City, atuais "donos do clube".
Segundo informações na noite de segunda-feira (25), os baianos atravessaram a negociação do SCI pelo jogador. Diferente do Colorado, que negociava empréstimo com opção de compra, o time do Grupo City sinaliza com a compra do volante com o Peixe, pela "bagatela" de 8 milhões de euros. Já houve mais otimismo no Beira-Rio pela sua vinda, mas as conversas seguem.
Pesaria a favor dos gaúchos, ainda assim, o fato de pessoas próximas ao atleta garantirem que ele não quer ir para Salvador (e se for para ser comprado pelo City, que vá para outro time do grupo). O projeto do Inter lhe interessa mais, mas o Peixe precisa da recursos e pressiona.
As informações são dos jornalistas Alexandre Ernst e Lucas Collar.