A liderança do Inter no Campeonato Brasileiro já começa a provocar movimentações e preocupações fora das quatro linhas. Após a vitória sobre o Cruzeiro, que colocou o Colorado na ponta da tabela, a ligação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao dono da SAF do clube mineiro gerou revolta entre torcedores e comentaristas.
Nas redes sociais, colorados expressaram temor de que o clube possa ser prejudicado nas próximas rodadas como uma forma de compensação pela expulsão de um jogador do Cruzeiro no confronto direto. A desconfiança aumentou após uma postagem feita pela CBF, vista como fora de tom por parte da torcida.
O comentarista Fabiano Baldasso foi um dos que reagiram de forma mais contundente. Durante participação no programa Debate Raiz, ele criticou duramente a entidade e fez um alerta ao torcedor do Inter. “A gente não vai parar de berrar. Contra tudo e contra todos. Começaram! Acabou a isonomia do Campeonato Brasileiro! Essa é a CBF”, disparou.
Baldasso também destacou que o Inter terá que se superar ao longo da competição para conquistar títulos em meio a possíveis interferências externas. Segundo ele, o clube precisará ser muito melhor que os adversários para superar obstáculos que vão além do campo.
Baldasso expondo a CBF! pic.twitter.com/HHgiJx2OrY
— Ciclista Fiscal (@ociclistafiscal) April 8, 2025