Texto por Colaborador: Redação 08/09/2025 - 17:31

Em entrevista a Duda Garbi, o comentarista Fabiano Baldasso fez duras críticas ao trabalho de Andrés D’Alessandro como diretor esportivo do Inter. Segundo ele, o argentino, que ocupa o cargo há cerca de um ano, não correspondeu às expectativas.

“Temos que separar as duas coisas. O D’Alessandro é um dos maiores ídolos da minha vida. Uma vez um cara fez um desenho do rosto dele para tatuar na minha perna. Mas é um péssimo dirigente de futebol. Trabalho dele no Internacional é ruim, não aconteceu. O que a gente mais esperava dele? No dia que ele chegou no clube, eu pensei que a gente até poderia perder jogo, mas que jamais teríamos um time sem vontade em campo”, disse Baldasso.

O jornalista afirmou que D’Alessandro não conseguiu transmitir ao elenco o espírito de entrega que marcou sua trajetória como jogador: “Só que, desde que terminou o Gauchão, o Internacional é um time b… mole. De lá até agora. Desconcentrado. Morno. Então, eu me decepcionei com o D’Alessandro, infelizmente. Acho que se o Roger Machado cair ele tem que cair junto. Eu amo o D’Alessandro. O D’Ale não gosta de crítica. Mas eu amo ele.”

Baldasso também recordou uma experiência no podcast que o ex-meia mantinha antes de assumir a função no clube: “Se tu criticar o D’Alessandro, ele fica de bronca contigo. Mas tudo bem, faz parte. Ele tinha um podcast uma época e me chamou. Eu fui. E ele me xingou o podcast inteiro (risos). Pode olhar lá. O programa inteiro (risos).”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram