Texto por Colaborador: Redação 11/09/2025 - 12:04

Enner Valencia está prestes a deixar o Gigante da Beira-Rio, devendo ir reforçar o Pachuca, do México. O atacante estreou com a Camisa Colorad em julho de 2023 e teve início promissor, mas passou a oscilar, especialmente após chances perdidas na semifinal da Libertadores contra o Fluminense. Com Roger Machado, tornou-se reserva desde o ano passado.

No “Debate Raiz” desta quarta-feira (10), o jornalista Colorado Fabiano Baldasso comentou a saída de Valencia e criticou a passagem do jogador pelo Clube do Povo.

“Que maravilha, é um alívio! Me belisque pra eu ver que não estou sonhando. Bom pra todo mundo“, disse o jornalista. “Me dói saber que esse jogador não deu certo no Internacional“, acrescentou, lembrando que a contratação de Valencia havia sido considerada acertada pela direção há dois anos.

Baldasso ainda criticou a forma como o Inter trata seus atletas: “O Inter virou um sarcófago. É jogador bom que vem pra cá e aqui não consegue jogar“. Ele citou outros nomes com desempenho abaixo do esperado, como Rafael Borré, Alario, Bruno Henrique e Thiago Maia.

“Ninguém consegue jogar no Internacional. O Enner Valencia é um jogador de ponta, não consegue jogar. O que que acontece no Inter que desmobiliza os jogadores? O Enner Valencia não é o cabeça-de-bagre que nós estamos vendo“, finalizou Baldasso.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram