Texto por Colaborador: Redação 22/09/2022 - 17:57

Em entrevista ao podcast 'Rolou o Melão', da ESPN, Alexandre Barcellos comentou sobre o momento do meio-campista Edenílson, no Beira-Rio desde 2017.

Em um momento conturbado e perseguido por parte da torcida, o mandatário máximo vermelho avaliou sua atual situação, enquanto o camisa 8° possui contrato com o clube até o fim de 2024: 

"Edenilson é um ativo importante do clube. Veio para cá em um ano difícil, 2017, nos ajudou muito nessa caminhada de volta à Série A, foi um jogador importante ao longo dos anos, fato que foi lembrado para a seleção brasileira. Teve durante esses anos todos, cerca de cinco anos, propostas para sair do Internacional. Sempre foi um jogador considerado muito importante para essa dinâmica. Jogador diferenciado na sua posição, tem essa característica de área a área, moderno (...) Está passando por um momento mais difícil em relação ao seu ciclo no clube, mas não deixa em nenhum momento de ser o jogador que foi. Aliás, amadurecido, tem condições de entregar cada vez mais. E a administração do vestiário, da equipe, dessas questões que são inclusive anímicas, são feitas pelo treinador. E o Edenilson carrega nesse grupo reformulado muitas coisas - esse é o peso de um clube como o Internacional - muitas coisas que não deram certo: falta de títulos, falta de conquistas, sobrecaem sobre esses jogadores mais antigos".

"É um jogador que tem personalidade. Tenho certeza que tem condições e qualidade para dar a volta por cima e eu acho que esse é o trabalho que todo departamento de futebol tem feito, mesmo não iniciando alguns jogos, tem tido a importância necessária (...) Não vale a nós ter alguma especulação diferente a qual não seja ter o Edenilson no grupo, estar jogando, retomando sua melhor forma e jogando seu melhor futebol", finalizou.

Na atual temporada, Edenilson tem 46 jogos disputados pelo Inter, 40 deles como titular, com 9 gols (maior do elenco) e 5 assistências registradas (2° maior do elenco).