Texto por Colaborador: Redação 09/12/2025 - 13:27

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, convocou uma reunião com ex-mandatários do clube no início da tarde desta terça-feira (9), no Beira-Rio. Segundo informações do GZH, foram convidados Fernando Carvalho, Giovanni Luigi, Pedro Paulo Záchia, Marcelo Medeiros e o atual presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Juchen. O encontro tem como pauta o futuro do clube e a necessidade de reaglutinação política.

A iniciativa ocorre dois dias após o Inter confirmar a permanência na Série A. No domingo (7), Barcellos fez um pronunciamento público no qual pediu união entre as diferentes correntes políticas para a recuperação institucional do clube.

Na mesma manifestação, o presidente afirmou tratar o último ano de sua gestão como o primeiro de um “mandato de quatro anos”. A ideia é transformar 2026 em uma temporada de transição para a próxima administração, que assumirá no triênio 2027–2029. Barcellos também comunicou que pretende abrir espaços na gestão para integrantes de outras correntes políticas, buscando integrar diferentes visões do clube.

Além da busca por unidade, a reunião marca o início de uma discussão mais profunda sobre os desafios impostos ao futebol brasileiro e como o Inter pretende enfrentá-los.

Nesse contexto, a Comissão Especial criada para debater novos modelos de gestão e alternativas para a recuperação financeira do clube sugeriu a contratação de uma consultoria especializada. A empresa indicada foi a Álvarez & Marsal, responsável por elaborar um diagnóstico da situação financeira do Inter. A expectativa é que o relatório fique pronto até o final deste ano.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

88 pessoas já votaram