Texto por Colaborador: Redação 25/07/2023 - 05:51

O Conselho Deliberativo do Internacional aprovou a adesão do Clube do Povo à Liga Forte Futebol (LFF). A decisão foi tomada através de votação nominal realizada na Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira (24/07), na qual os conselheiros e conselheiras do Colorado decidiram entre as propostas da LFF e da Libra. Após o desfecho, o presidente Alessandro Barcellos falou aos jornalistas presentes sobre o assunto:

"Venceu o Inter. A autorização do Conselho Deliberativo nos dá mais responsabilidade. Primeiro de não desistir de uma liga única. O Inter precisa ser protagonista. Precisamos ter capacidade de negociação para buscar o melhor para o Inter. Sem pressa. Nos comprometemos, desde o início, com o pagamento das dívidas. Pagamos cerca de R$ 70 milhões de juros por ano. Precisamos sair disso. Vamos trabalhar para mudar o patamar financeiro do clube. Tem uma caminhada para fazer isso. Sabemos da grandeza do Inter e temos de fazer valer isso (...) A entrada desses recursos não tem relação com os reforços desta janela. As negociações que estão em andamento não se relacionam com estes recursos. Ainda estamos trabalhando com o tempo que teremos para assinatura deste contrato. O que conquistamos hoje é a permissão para darmos andamento nesse quesito. A vitória é do Inter."

A atual direção colorada, liderada Alessandro Barcellos, defendia a escolha pela LFF. Inclusive, propôs em março a aprovação de um termo de compromisso para, em parceria com os demais times do bloco, vender 20% dos direitos de transmissão pelo valor de R$ 218 milhões, o que foi acatado. No montante a ser negociado no futuro, 45% da receita será dividida de forma igualitária, 30% de acordo com a performance e 25% levando em conta critérios de audiência.

Ainda segundo o GE, os valores aportados são fundamentais pela delicada situação financeira do SCI. Nos bastidores, fontes admitem que, no atual cenário, o montante da liga seria mais importante do que uma eventual venda de um ativo do elenco, como Johnny ou Mauricio, por exemplo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram