Texto por Colaborador: Redação 28/09/2021 - 19:22

Em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta terça-feira (28), o presidente colorado Alessandro Barcellos celebrou a decisão do Congresso Técnico e dos clubes da Série A pela retomada do público nos jogos já neste final de semana (23° rodada). Garantindo que o debate ocorreu em busca de um posicionamento único, Alessandro comentou sobre a questão e o retorno dos colorados ao Beira-Rio, confira os principais trecho:

“A decisão foi pela liberação progressiva do público. Em alguns estados um pouco mais, em outros um pouco menos. Nesse cenário, com a dificuldade estabelecida em razão dos números da Bahia ainda não se tem a liberação lá. Importante dizer que a maioria dos clubes se colocou solidário ao Bahia e assim se encontrou uma saída pelo próprio clube baiano. Eles se colocaram em concordância e aceitaram a liberação. Bahia tem jogos fora e o governo estadual projetou reavaliar no dia 11 essa situação lá (...)  Inter e Atlético Mineiro será nosso primeiro jogo com torcida. Conforme cada estado se definirá o número de torcedores. Cada lugar com seu protocolo. Ficou a cargo dos estados regulamentarem suas regras. Teremos diferenças nas autorizações”.

Retorno da torcida em Inter x Bragantino: “Torcedores colorados poderão com as condições: sócios em dia e com as duas doses da vacina para ir ao jogo. O Inter está preparado para vários cenários. Já pensamos em diversas possibilidades e gradativas. Isso está sendo discutido entre o governo do Estado e a Federação. Apostamos que teremos um aumento da autorização atual que é 2.500 para algo que acompanhe a evolução dos demais locais”.

Já em citação à GZH, o mandatário vermelho comentou sobre o baixo número liberado pelo governo do Rio Grande do Sul, situação que pode mudar nos próximos dias: "Financeiramente, o ideal seria abrir o Beira-Rio para 100% de sua capacidade. Entretanto, do ponto de vista de saúde, nós entendemos que a volta precisa ser de forma gradativa. Aguardamos agora um novo posicionamento do Governo para sabermos qual a capacidade autorizada. No momento, é de 2,5 mil pessoas".

Desde o dia 3 de setembro, o governo gaúcho liberou a volta dos torcedores aos estádios em eventos esportivos. Entre os protocolos vigentes, está a limitação de 40% da capacidade do local, sem exceder o máximo de 2,5 mil pessoas presentes. Contudo, de acordo com a colunista de GZH, Kelly Matos, o Piratini prepara um documento com novas regras, o que deverá aumentar o número de torcedores permitidos nas arenas esportivas, em outubro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram