Texto por Colaborador: Redação 09/09/2022 - 19:53

Internacional e o técnico Mano Menezes chegaram a um acordo para a permanência do treinador na temporada 2023. O novo vínculo se estende até dezembro do próximo ano. Mano está no Colorado desde abril e logo no início emendou uma sequência invicta de 14 jogos. Em mais de 30 partidas sob seu comando, o Inter tem apenas quatro derrotas e está na disputa pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, com um dos melhores ataques.

Após o acordo anunciado nesta sexta (9), o mandatário máximo colorado, Alessandro Barcellos, explicou os motivos que levaram ao desejo de permanência do treinador, em declarações a Rádio GreNal:

“A manutenção de Mano Menezes nesse momento significa a continuidade de um projeto, de um trabalho que vem evoluindo. Isso é importante no futebol, que a gente consiga chegar nesse equilíbrio (...) Queremos brigar até o final lá em cima na tabela do Brasileiro e poder iniciar 2023 já com um trabalho em continuidade. Trabalho coordenado pelo Autuori, William Thomas e Mano Menezes (...) Essa comissão vem fazendo com que a nossa forma de jogar tenha tido evoluções, e portanto, nada mais correto do que buscar a continuidade, para iniciarmos o 2023 com uma comissão e grupo mais consolidado.”

Agora, com o acordo sacramentado, o técnico concentra atenções no Campeonato Brasileiro, no qual briga por vaga no G4.

Números de Mano Menezes no Internacional:

31 jogos

14 vitórias

13 empates

4 derrotas

51 gols

27 gols sofridos

59,13% de aproveitamento