Texto por Colaborador: Redação 19/06/2022 - 23:51

 Alessandro Barcellos, presidente do Inter, concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, por 3 a 2, no Beira-Rio. Confira um compilado com suas principais declarações:

Situação de Brunos Méndez: “Já estamos a algum tempo buscando soluções com o Corinthians pelo Mendez. O Inter avançou dentro das possibilidades financeiras nesta gestão, fazendo a maior proposta financeira a um atleta, infelizmente o Corinthians achou insuficiente esse valor, e nós estamos encerrando as negociações". Ele está voltando ao Corinthians. O Bruno Mendéz, contra a vontade dele, volta ao Corinthians. Não chegamos a um acordo em relação ao jogador, a negociação não avançou o e o Bruno deve voltar.”

“Mano falou sobre o desempenho da equipe. Óbvio que temos uma preocupação com o emocional. Vínhamos de sequência sem derrotas. Teve um componente importante da arbitragem (...) Eu queria entender melhor como um lance que foi dado impedimento o árbitro foi ao VAR. Se é impedimento, ele é informado e não precisa ver o vídeo. Não estou justificando a derrota pela arbitragem, mas ela teve uma participação efetiva. Não entendi como um árbitro vai ver impedimento no VAR. Quando ele corre para o VAR ele diz que não houve impedimento. E ele volta de lá com uma linha muito estranha. Esse é o futebol brasileiro que deseja criar uma LIGA. Com esse tipo de arbitragem não há liga que se sustente com a arbitragem brasileira. Ele foi péssima. Parece que se arrependeu da decisão que tomou. Não justifica o resultado, mas trouxe instabilidade”.

Busca por reforços e novo zagueiro: “A gente reformulou esse plantel e nós vamos continuar trabalhando para que o grupo tenha cada vez mais qualidade.”

“É uma situação que está em análise” (busca por um novo zagueiro). 

Instabilidade na derrota para o Botafogo: "Óbvio que a gente tem uma preocupação com o emocional. Vínhamos de uma sequência sem derrotas e ela aconteceu dessa forma. Acho que teve um componente importante da arbitragem. Não tô justificando, mas teve um papel significativo".

Venda de Dourado: "O clube recebeu uma proposta. Avançamos nas negociações. Dourado está terminando os exames médicos para que o negócio seja consumado nas próximas horas."

Ambiente da torcida com Taison: "O torcedor colorado conhece o Taison, sabe o que significa o Taison. É um jogador importante no nosso plantel, que vem de um processo de lesão. Eu tenho certeza que vai nos dar muitas alegrias ainda. É um jogador que a gente confia. É um jogador que tem uma liderança importante no vestiário, positiva, ao contrário do que possa ter se tentado construir. É fundamental pra esse momento que estamos vivendo"

Renovação de Wanderson: "Sobre o Wanderson nós temos um contrato com o jogador que nos permite acionar as clausulas de compra do jogador. O contrato com Wanderson permite a compra definitiva. Os agentes dele vão chegar semana que vem. William Thomas está cuidando disso”.

Situação contratual de Vitão: "Nos próximos 15 dias vai ser definida."

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram