Texto por Colaborador: Redação 14/03/2023 - 11:26

Arádio Gre-Nal conversou na manhã desta terça-feira com o presidente Colorado Alessandro Barcellos. O mandatário do clube falou bastante sobre o tema que foi o debate da reunião de ontem no Conselho deliberativo do Clube. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Sobre a reunião do conselho e o tema: “Precisamos delimitar que estamos falando de um produto que é o Campeonato Brasileiro, que pra ter um prazo de retorno de investimentos precisa de tempo. Estamos com duas propostas na mesa das ligas.”

“Não significa dizer que durante esses 50 anos a Liga terá direito sobre o Campeonato Brasileiro do Inter. Não estamos vendendo os direitos de televisão por esse tempo. A venda dos direitos do Campeonato Brasileiro só será conversada após 2025.”

“A única receita que podemos regular, é de forma que os clubes organizem o Campeonato Brasileiro. Trabalhamos com o termo de compromisso com 40 clubes. Aproximando os clubes.”

“As projeções entre uma liga e outra traz o resultado de 100 milhões por ano. Pela lei do mandante o Inter vende apenas 19 jogos. O payperview está perdendo a força e os streamings estão ganhando força.”

“A busca é pelo Inter ter mais igualdade e conseguir competir em um Campeonato Brasileiro de forma igualitária. Hoje temos uma proposta com um termo de compromisso. Nossa proposta ao Conselho é que possamos discutir e seguir para a aprovação. Continuamos conversando com os clubes da Libra."

“Temos a proposta da Libra que prevê 4,750bi e a da LFF que prevê 4,850bi de investimentos durante esses 50 anos. Esse é o trabalho que estamos propondo a fazer, usar o investimento para quitar uma dívida história que o clube tem e ainda conseguir fazer investimentos inclusive na estrutura do clube.”

“O Campeonato Brasileiro é organizado pela CBF. Na semana passada eles confirmaram que aceitam a organização por uma liga, para ter um produto melhor e mais atrativo.”

“Se a liga LFF não tiver os 40 clubes, se for com os 26 que possui hoje. O investimento de 4,850bi segue o mesmo. É uma garantia importante para termos. Nessa liga temos garantia ao Internacional. Pelo outro lado essa garantia só se dá ao Corinthians e ao Flamengo. Para mudança de qualquer critério na Libra, precisa de unanimidade para alterar.”

“Se o pacote da Libra é tão melhor, porque o valor é o mesmo? Não podemos aderir ao que vai ser ruim para gente pro resto da vida. Outros clubes da LFF estão dispostos a falar sobre as propostas.”

“Se em 150 dias não concluirmos esse processo, o investidor está livre para retirar a proposta. O conselho tem 14 dias para analisar e se reunir novamente.”

"Não conheço nenhum clube que tenha conseguido ganhar um brasileiro com um déficit gigantesco. Pra um clube ter vitórias, precisa fazer o dever de casa e estar em outro patamar. Para voltar a ter títulos e conquistas, precisa ter um trabalho efetivo. Buscamos entregar um clube organizado.”

“Eu quero entregar o clube melhor do que eu peguei. É uma construção durante a gestão. Quando os resultados de campo não vem, ele define o comportamento do torcedor e de quem dirige.”

“Hoje temos razão na análise financeira, hoje se decide uma contratação com o financeiro lado a lado. Para que saibamos se há a condição de trazer ou não e qual a data melhor para negociar.”

“Estamos pagando a Udinese ainda. Por um negócio que foi realizado sem planejamento.”

Sobre venda dos direitos de imagem: “Tenho certeza que o coirmão hoje está preocupado de estarmos de um lado e eles de outro. Mesmo que nosso torcedor se coloque em superioridade e respeitamos isso.”

“Hoje temos um passo importante que pode mudar para melhor. É importante analisarmos e buscar isso.”

“O Flamengo é um time que lidera em termos de receita. Para nós da LFF é um problema, 18 clubes não podem correr risco enquanto 2 tem seu futuro garantido.”

“Vocês vão me dizer que o torcedor de Manaus que se diz flamenguista consome o produto do Flamengo? Indo a estádio e estando presente? Há uma diferença entre critérios que são imensuráveis.”

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

259 pessoas já votaram