Texto por Colaborador: Redação 06/10/2022 - 18:56

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu na tarde desta quinta-feira uma entrevista exclusiva para o repórter o programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba. Falando sobretudo do mercado colorado e da permanência de alguns nomes, confira as principais declarações:

Empate com o Flamengo:  "Quando os jogos terminam fazemos uma avaliação do resultado. No caso de ontem, tivemos uma semana difícil, tivemos mudanças importantes no meio campo, com este cenário, acho que foi justo, trouxemos um ponto. Na partida de ontem também pudemos ter uma amostra de algumas peças importantes da nossa base. Acho que isso também torna nosso resultado lá no Rio importante."

Objetivo até o fim da Série A: "O objetivo principal é a vaga na Libertadores. Para pensar em título precisamos fazer nossa parte, fazendo ela, podemos pensar no Palmeiras. Nos consolidarmos na tabela nos dá tranquilidade para pensar a frente. Estamos a 3 pontos do terceiro colocado e isso é um passo para podermos olhar adiante."

Planejamento 2023: "Já vi muita coisa no futebol, não vamos falar em 2023 antes de acabar 2022, é perigoso. Estamos trabalhando para que nosso elenco esteja mobilizado até o final da temporada. Em 2023 vamos partir de um grupo quase todo formado... No ano passado tivemos um exemplo ruim. Vencemos um Gre-Nal importante e todo o contexto daquela vitória fez mal ao Inter, técnico sondado por seleção... Muitas coisas tiraram o foco do campeonato naquele momento."

Permanência de Vitão e Wanderson:  "O Vitão tem contrato até o meio do ano que vem. Estamos monitorando todas essas situações no dia-a-dia e temos um departamento de futebol trabalhando para que as coisas se mantenham (...) O contrato do Wanderson é um contrato que fizemos com possibilidades de efetivação e vamos exercer."

Renovações de Mercado e Moledo: "Temos interesse na permanência de Mercado e Moledo. Vamos esperar as coisas acontecerem dentro de campo para tomar as atitudes no momento certo."

Lesão de Gabriel: "Vamos tentar buscar peças para a lacuna deixada pelo Gabriel, que foi um jogador que encaixou no modelo do Mano Menezes, temos alternativas em casa. Neste momento temos que suprir com o que temos, mas vamos analisar o mercado."

Daniel: "Não procede as noticias que surgiram que o Daniel havia sido alvo de ofensas por torcedores. Ele tem total confiança e é um grande goleiro."

Ed: "O Edenilson tem muita qualidade para dar a volta por cima, acreditamos nisso. Eu tenho certeza que ele ainda recupera sua forma de jogar aqui no Inter ainda. O Edenilson que queremos dentro de campo é o que jogou ontem..."

Saída de Autuori:  "Não citar nomes para substituir o Autuóri. É uma função nova no mercado, temos perfis que queremos buscar e o faremos quando soubermos exatamente o que queremos para esta função."

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram