Em entrevista concedida à Rádio Guaíba na noite desta sexta-feira (20), o presidente colorado, Alessandro Barcellos, não descartou um possível acerto pela permanência do zagueiro Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians.
Segundo o mandatário máximo alvirrubro, o SC ainda negocia para manter o uruguaio no Beira-Rio no segundo semestre, mas, de acordo com a imprensa paulista, haveria um novo revés: o caso envolvendo a acusação de injúria racial durante o jogo entre os dois clubes, no sábado passado, teria azedado as tratativas, que começaram há cerca de um mês, panorama que não foi confirmado por Alessandro:
"Não temos nenhuma informação por parte do Corinthians sobre supostamente terem encerrado as negociações pelo Bruno Mendéz (...) Existe uma tendência: o jogador quer ficar, o Corinthians quer negociar e o Inter também. O Internacional não vai dar um passo maior do que suas finanças permitem", declarou.
Méndez tem contrato com o Inter até final de junho. Para ficar com ele, o Clube do Povo teria que pagar 6 milhões de dólares ao clube paulista para ficar com 50% dos direitos econômicos, valor considerado muito além das possibilidades coloradas neste momento.
A ideia era rebaixar a quantia e também o porcentual do “passe” negociado. O denfesor tem quatro jogos pelo Inter no Brasileirão. Se chegar a sete, não poderá atuar por outro clube no segundo semestre.