Texto por Colaborador: Redação 27/03/2023 - 05:47

A eliminação para o Caxias, neste domingo (26), nas semifinais, marcou o sétimo ano sem que o Colorado consiga levantar o título estadual. Jogando no Beira-Rio, os mais de 37 mil torcedores viram a equipe empatar em 1 a 1 no tempo normal e perder nos pênaltis para a equipe da Serra, que somou três empates contra os comandados de Mano Menezes somente em 2023. Após a partida, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a eliminação e garantiu que o técnico Mano Menezes continuará à frente da equipe para o restante da temporada de 2023. O tom - tal qual do treinador - era como se mais um papelão em casa não tivesse acontecido. Confira suas declarações:

"Nós temos total confiança no trabalho. Ele (Mano) já demonstrou isso, tem trabalhado para isso, o que precisamos é buscar confiança, para que não deixe escapar os jogos com a quantidade de chances que criamos. Isso vai aumentar nosso nível de cobrança externo em relação ao nosso trabalho, mas também internamente para que a gente não cometa esse tipo de erro. Tivemos condições de vencer o jogo e não vencemos (...) Mano já falou e vou repetir. No planejamento, entendemos que tínhamos um grupo com qualidade e quantidade suficiente para brigar pelo título."

"Agradecer ao torcedor, fez sua parte, jogou junto com o time, compareceu, mobilizou. Então, agradecer. Segundo, pedir desculpas para o torcedor que, como nós, está indignado por não conseguirmos cumprir com aquilo que era o planejado, chegar na final e buscar o título. Tínhamos convicção que o trabalho que estava sendo feito e o grupo que nós temos era suficiente para buscar o título. Temos a obrigação de conduzir essa instituição com muita energia, com força, reerguendo o grupo."

"Assumo a responsabilidade, de quem optou de forma muito clara, por um processo de profissionalização. Teremos que encontrar soluções aqui dentro, e elas estão aqui. Foi aqui que tivemos um desempenho muito melhor que nesse começo de ano. A gente tem obrigação de conduzir essa instituição com muita energia, força, olhando pro dia de amanhã. Reerguendo um grupo que já mostrou potencial e voltar aos trilhos."

"Nós todos estamos indignados por não conseguirmos cumprir com aquilo que era o planejado, de chegar na final e buscar o título. Precisamos buscar correções para que não haja mais situações como a de hoje. Tínhamos o controle do jogo e deixamos perder a classificação. Esse grupo já demonstrou capacidade de reverter situações difíceis."

"O torcedor sempre esteve com o clube, o que precisamos é criar sinergia, dentro de campo também. É necessário voltar a ter rendimento em campo para o torcedor entrar em sinergia com o grupo."

Janela de transferências: "Quando terminamos em segundo no Brasileirão, ninguém achou o grupo pequeno ou ruim. Trouxemos Luiz Adriano e Baralhas que são acréscimos. Queremos trazer jogadores que somem ao que temos".

Invasão do torcedor com criança de colo: "Entendemos a indignação da torcida, mas não aprovamos esse tipo de violência. Agora é investigação e encaminhamento as autoridades públicas para que isso não se repita. Não aprovamos nenhum tipo de violência. O Inter sempre mostrou postura rígida. Vamos seguir com a mesma postura. O clube já está trabalhando para identificar, se é que já não está identificado, e terão suas punições devidas".

"Vimos também por parte do Caxias provocações que não poderiam ter acontecido. Não estou buscando justificar. Vamos tratar disso internamente."

Sobre a base: "Temos muitos jovens no plantel, alguns em processos mais avançados, outros em maturação na base. Vários já treinam com o profissional, talvez a necessidade do grupo, acelere algum processo de alguém da base

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram