Texto por Colaborador: Redação 07/02/2026 - 03:00

O principal reforço do Inter na temporada está no Beira-Rio desde 2024. Rafael Borré assumiu o protagonismo neste início de 2026 e entrega o desempenho esperado desde a contratação. A fase artilheira passa diretamente pela rotina que o atacante mantém fora do clube, conforme revelação no GE: uma engrenagem montada com treinos particulares e equipe multidisciplinar.

Fora do Beira-Rio e do CT Parque Gigante, Borré mantém preocupação rigorosa com corpo e mente. Realiza trabalhos específicos com treinador que já esteve com Mohamed Salah, hoje estrela do Liverpool, nos tempos de Roma. Aprimora fundamentos, repete movimentos ofensivos e simula situações reais de jogo. A estratégia tem surtido efeito.

O profissional, porém, não é o único. Conta também com analista, fisioterapeuta, motivador, nutricionista e chefe de cozinha.

O atacante iniciou 2026 com cinco gols em cinco partidas, além de uma assistência. O mais recente saiu no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, quando driblou Léo Ortiz e finalizou na saída de Rossi.

O desempenho atual contrasta fortemente com 2025, quando encerrou o ano com apenas oito gols e quatro assistências em 48 jogos. Números bem abaixo do esperado para o jogador que desembarcou cercado de expectativa no ano anterior.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

61 pessoas já votaram