Texto por Colaborador: Redação 09/06/2025 - 05:00

Em entrevista coletiva no domingo (8), no hotel Oro Verde, em Guayaquil, o técnico da seleção do Equador, Sebastián Beccacece, admitiu que a presença de Enner Valencia no duelo contra o Peru, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, ainda é incerta.

O atacante, conhecido como "Superman" em sua terra natal, sofreu uma lesão que o tirou da partida contra o Brasil, disputada na última quinta-feira. A poucos dias do confronto com os peruanos, ainda não se sabe se ele estará à disposição — nem mesmo no banco de reservas.

— Enner não está em dúvida para ser cortado da convocação. Ele está muito bem. Vamos esperar até o último momento. Esperamos que ele possa estar em campo — afirmou Beccacece.

Além de comentar a condição física do jogador do Internacional, o treinador destacou a importância de Valencia desde que assumiu o comando da seleção equatoriana.

— Hoje vemos o Brasil e eles não têm um centroavante tão decisivo quanto o nosso Enner. Quando chegamos, não havia nenhum atacante do Equador na artilharia. Agora temos o Enner, que já marcou cinco gols com a gente. Hoje dizem que, se ele não jogar, o que faremos? Mas o temos conosco — completou.

Na partida contra a Seleção Brasileira, Beccacece optou por não utilizar um centroavante de ofício, escalando Alan Franco como falso 9. Contra o Peru, essa estratégia pode ser repetida, mas a decisão final dependerá da avaliação física de Enner até momentos antes do jogo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram