Texto por Colaborador: Redação 03/11/2020 - 16:00

Enquanto o processo judicial por violência doméstica contra o atacante Sebastián Villa continua em curso, as abordagens virtuais com sua ex-parceira e reclamante, Daniela Cortés, fizeram o Boca rever sua posição e o retorno do colombiano ao time estaria mais perto do que nunca.

Especificamente, o clube de Buenos Aires teria decidido acabar com a marginalização do jogador, podendo até ser convocado para o duelo do próximo domingo contra o Newell's, pela Copa da Liga Profissional. Apenas nas últimas horas, um novo post no Instagram de Cortés (ex-parceira) teria sido o gatilho para o Boca tomar a decisão final.

No clube, enfatiza-se nas últimas semanas, segundo o TycSports, a importância de "trabalhar no aspecto humano", uma frase que o treinador, Miguel Ángel Russo, repetiu várias vezes durante sua conferência de imprensa. Em consonância com essa posição, o clube divulgou na segunda-feira nota em que assegurou que trabalhará em um processo institucional que incluirá “a criação da Secretaria de Inclusão e Igualdade, a implantação de um Protocolo de Prevenção e Ação em Casos de Discriminação, Assédio e Violência por Razão de Gênero e / ou Orientação Sexual, a formação de dirigentes, funcionários e atletas de todas as disciplinas e categorias de acordo com o disposto na Lei de Micaela ”.

Assim, embora seja verdade que já cabia à comissão técnica acrescentá-la ao plantel em um dos jogos anteriores ao jogo de ida contra o Inter pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a última mensagem de Cortés e da relação cordial que ambas as partes agora parecem apresentar parece trazer o atleta de volta aos gramados. Desta forma, o colombiano tem sérias chances de ser convocado para viajar a Rosário para enfrentar o Newell's no próximo domingo.

Além desse caso específico, o Boca teve nesta segunda-feira (2) o elenco completo no Centro de Treinamento de Ezeiza. Isso porque tanto Esteban Andrada quanto Mauro Zárate deixaram os problemas musculares para trás e treinaram ao lado do grupo. Ambos tem programado o retorno provavelmente na próxima semana, estando apto para entrar na delegação argentina para o duelo pela Copa Libertadores. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram