Bom jogo, mas não para o Inter: Bahia se impõe e deixa lições ao time de Roger Machado

Texto por Colaborador: Redação 04/04/2025 - 20:04

Na Arena Fonte Nova, Internacional e Bahia fizeram o melhor jogo da Libertadores até agora, o empate em 1x1 não refletiu o desempenho das duas equipes. Jogando em casa, o time da capital baiana entrou em campo para ganhar o jogo, a postura ideal de quem busca uma classificação para as oitavas. O colorado começou muito bem, pressionando o Bahia em sua área, marcando alto com 5 jogadores. Rogério Ceni, atual treinador do Bahia, fez as alterações táticas e os donos da casa passaram a atacar pelas laterais, principalmente com Erick Pulga pressionando Bernabei, não o encontrou em campo. Resultado? um nó tático que começou logo no primeiro tempo.

Para a segunda etapa, apesar das mudanças, os erros persistiam. Com o Bahia retomando o controle do jogo e abrindo o placar, o time voltou a ficar completamente perdido, Bernabei e Aguirre desligados, Fernando nulo e um meio de campo que contou apenas com o talento individual de Alan Patrick.

Roger Machado fez sua pior partida até então, não soube lidar com as nuances do jogo, que mesmo com o empate não sendo um resultado trágico, é preocupante, expondo uma possível fragilidade tática, que o treinador troca as peças mas sem alterar o estilo de jogo. Motivo esse que impediu a equipe de voltar para Porto Alegre com os 3 pontos na bagagem.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Conheça o autor -> João Victor Alves: tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, apaixonado por esportes, em especial o futebol.

Siga seu instagram em @jooj_vict

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

95 pessoas já votaram