Texto por Colaborador: Redação 15/02/2022 - 02:21

Independiente e Internacional chegaram nesta segunda-feira a um acordo para a rescisão antecipada do contrato de Fabricio Bustos. O clube gaúcho pagará indenização pelo lateral direito (com os argentinos tendo também 15% de uma venda futura) e quitará em 2022 a dívida que tinha pela transferência de Víctor Cuesta.

Bustos, que tinha contrato com o Independiente até 30/06/2022, decidiu não renovar seu vínculo e não deu ensejo às abordagens feitas diretoria de Avellaneda.

E falando justamente do 5° reforço para Alexander Medina para 2022, seria ele um bom nome? Confira a avaliação de nosso colunista:

Alan Rother (Equipe Somos Colorados.com): "Meu último comentário sobre uma contratação do Internacional havia sido sobre David, oriundo do Fortaleza. Naquela época fui direto sobre um nome que conhecia de perto desde os tempos de Cruzeiro, declarando que "Lamento informar o torcedor colorado mas, sob minha ótica, David não empolga, não muda o status atual do time e muito menos parece ser um bom negócio financeiramente falando".

Já no caso de Fabrício Bustos podemos fazer justamente o contrário, pegando essa frase e a invertendo de maneira literal, para elogiar a melhor contratação da direção de Alessandro Barcellos desde sua chegada no final de em 2020. 

Primeiramente trazemos um jogador sem custo de compra, o que mostra sagacidade no mercado, mas, sobretudo, Bustos eleva o nível técnico e tático em um setor chave, tendo uma idade que oferta uma boa mescla entre juventude e maturidade (podendo ainda ser revendido), diferentemente de Palácios, por exemplo, que era muito "cru", o que aumenta a chance de erro. Uma contratação sempre pode não dar certo, mas caso não dê será por contingências inerentes ao futebol.  

Assim, o SCI traz um nome de gabarito para ocupar um dos setores mais frágeis do atual plantel, indo de acordo ao que Medina precisa para ontem: de um jogo lateral sempre exigente. 

Por fim, parece-me claro que ainda precisamos de mais jogadores nesse quilate, mas Bustos pode ser um grande começo para uma melhor espinha dorsal titular."  

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

562 pessoas já votaram