O Internacional pode ganhar dois reforços importantes caso avance à final do Campeonato Gaúcho. Alan Patrick e Rafael Borré apresentam boa evolução em suas recuperações e têm chances de ficar à disposição de Roger Machado para a decisão, revela o Correio do Povo.
Com a vantagem de ter vencido o Caxias por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal, no Centenário, o Colorado pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, sábado neste, no Beira-Rio, que assim ainda garantirá vaga na final. Se os visitantes devolverem o cartaz, a disputa irá para os pênaltis.
Alan Patrick se recuperou de um entorse no tornozelo direito, sofrido na vitória de 3 a 1 sobre o São Luiz, pela 7ª rodada do estadual. Já Borré teve um estiramento muscular no jogo seguinte, contra o Monsoon. Ambos avançam bem no tratamento e devem retomar os treinos com bola no início da próxima semana. Caso não haja contratempos, poderá estar apto a jogar na decisão.
A diretoria do Inter, no entanto, mantém cautela. "Os protocolos médicos indicam que é muito difícil que eles tenham condições de atuar ainda no Gauchão. Mas, se responderem bem ao tratamento, quem sabe? Vamos torcer para que possam estar em uma final, caso cheguemos lá. Mas, no momento, não há como garantir nada", declarou o vice de futebol, José Olavo Bisol, à Rádio Guaíba.
Já a situação de Wesley é mais delicada. O atacante também sofreu uma lesão muscular, mas de maior gravidade. Apesar de estar dentro do prazo esperado para recuperação, dificilmente conseguirá atuar antes do fim do estadual.