Texto por Colaborador: Redação 16/01/2026 - 00:50

Protagonista da goleada do Inter por 4 a 0 sobre o Monsoon, nesta quinta-feira, 15 de janeiro, pela segunda rodada do Gauchão, o atacante Rafael Borré falou após a partida. O colombiano entrou na segunda etapa e participou de três gols, marcando dois deles e dando uma assistência.

O colombiano não teve um bom segundo semestre em 2025 e ficou marcado com padrões na queda de rendimento do Inter na reta final do Brasileirão. Após a vitória no Passo d'Areia, ele relembrou o período difícil e disse que serviu para amadurecer a equipe.

"O ano passado foi difícil para todos, para o torcedor do Inter, para nós. No CT, o ambiente não era o melhor e, bom, fechamos um pouco esse ciclo, isso que conversamos. Eu acredito que nos serviu para virmos com uma nova energia, uma nova mentalidade. O corpo técnico novo também vem com uma ideia nova, uma ideia que queremos acoplar rapidamente, que queremos nos acostumar. Eu acho que todas essas mudanças que o clube vem tendo nos ajudando", destacou Borré.

No quarto gol do Inter, o atacante deu o passe para o jovem Allex, de 19 anos, que marcou pela primeira vez no profissional. Depois da partida, o meia agradeceu Borré pela assistência e pelos conselhos que tem recebido dele.

"Queremos que os jogadores mais novos tenham essa confiança para jogar, que tenham essa tranquilidade e que acoplem rápido a ideia do professor, porque vamos precisar deles também", disse Borré.

Allex, ainda tímido, falou ao lado do colombiano ao microfone do PFC: "Estou muito feliz. Nem tenho palavras para descrever o que sinto. Trabalhamos muito forte. O Borré me dá muitas dicas."

Bruno Tabata, em entrevista pós-jogo à Bruno Voutto do Intervenção, falou: "A minha posição é por dentro, eu sempre fui um meia. O Pezzolano, desde que chegou, tem depositado confiança em mim."

O Inter volta a jogar pelo Gauchão no domingo, 18 de janeiro, às 18h, contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Colorado é o único clube com 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo A, com seis pontos.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram