Texto por Colaborador: Redação 29/10/2025 - 01:19

O Red Bull Bragantino está em negociação com o técnico Vagner Mancini para substituir Fernando Seabra, demitido na última segunda-feira (27). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.

O portal nacional que há conversas avançadas com Mancini, que deixou o Goiás no último dia 13. O anúncio pode ocorrer em breve. Se o novo treinador não assumir a equipe neste domingo (2), no jogo contra o Bahia, é possível que faça a estreia na partida contra o Corinthians, na quarta-feira (5).

**Contratação emergencial até dezembro**

A intenção do Bragantino é realizar uma contratação em caráter emergencial. O clube quer que o novo treinador revitalize o time, que possui a segunda pior campanha do returno do Brasileirão e está na 12ª colocação, com 36 pontos e a cinco da zona de rebaixamento. O contrato seria, inicialmente, somente até o fim do ano.

Por ser algo mais urgente, o clube foca em quem conhece o mercado brasileiro. O nome de Roger Machado, ex-Internacional, foi ventilado, mas a contratação foi descartada. Mancini, que já foi contratado por outros clubes em situação semelhante, é o nome em negociação.

**Disputa direta com o Inter**

O Bragantino, aliás, é rival direto do Colorado na luta contra o rebaixamento, tendo apenas um ponto a mais que os gaúchos. No returno, o Massa Bruta tem a penúltima pior campanha, com nove pontos em 11 jogos, à frente somente do Sport.

A Red Bull tem o perfil de fazer processos seletivos para contratação de treinadores. O técnico precisa ter o perfil da filosofia do clube e ter a aprovação da direção global da empresa. Porém, como o momento agora é emergencial, esse processo mais longo seria dispensado.

Enquanto o novo treinador não é anunciado, o auxiliar Anderson Marques está à frente da equipe. O Bragantino enfrenta o Bahia no domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram