Texto por Colaborador: Redação 25/06/2025 - 01:00

A Seleção Brasileira Sub-17 foi derrotada por 1 a 0 pelo México em amistoso realizado na tarde desta terça-feira (24), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), como parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada em novembro, no Catar. O atacante Raykkonen, promessa do Internacional, começou entre os titulares da equipe comandada por Dudu Patetuci.

O único gol da partida saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo, em finalização do meio-campista Garcia Ortega. Mesmo com o revés, o Brasil teve amplo domínio da posse de bola e criou boas oportunidades para empatar ainda na etapa inicial. Gustavo Gomes arriscou de fora da área, enquanto Ruan Pablo desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, a Amarelinha seguiu pressionando. Gustavo teve nova chance de pênalti, mas parou no goleiro. Tiago também levou perigo em chute forte, e, nos minutos finais, Angelo acertou o travessão. Apesar da insistência, o gol não saiu.

Em entrevista após a partida, o técnico Dudu Patetuci valorizou o desempenho da equipe e lamentou a falta de pontaria:
— Controlamos o jogo, criamos diversas situações e tivemos dois pênaltis, que infelizmente não convertemos. Levamos um gol típico do futebol de base. O importante é que mantivemos o nosso modelo, mas precisamos caprichar mais nas finalizações. Agora é trabalhar nesses dois dias e melhorar para o próximo jogo — avaliou.

O reencontro com os mexicanos será nesta sexta-feira (27), às 10h (de Brasília), novamente na Granja Comary. A partida terá transmissão ao vivo da CBF TV.

Escalação do Brasil Sub-17:
Gabriel Menegon; Angelo, Vitão, Kauã Prates e Derick; Zé Lucas (Luis Felipe), Gustavo Gomes e Felipe Morais (Tiago); Ruan Pablo, Raykkonen (Dell) e Luis Gustavo (Benjamin).

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram