Texto por Colaborador: Redação 21/06/2022 - 17:37

O Corinthians venceu o Inter por 5 a 0 na tarde desta terça-feira, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 2ª rodada do Grupo B do Brasileirão Sub-20. Após uma etapa inicial até parelha, um segundo tempo desastroso deu brechas para o revés acachapante. Biro marcou três gols, e Arthur foi o autor dos outros dois.

Com o resultado, o Corinthians chega aos mesmos três pontos da equipe do Colorado na competição. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Athletico-PR, sábado, às 15h, novamente na Morada dos Quero-Queros.

JOGO

Inter e Corinthians criaram suas primeiras chances logo cedo no confronto. Aos três, o centroavante Arthur recebeu com espaço na área colorada e finalizou para boa defesa de Anthoni, que também se saiu bem no rebote, mandando para escanteio. A resposta do Celeiro veio aos 15, instante em que Jhonatan Kauan parou em grande intervenção do goleiro Kauê. Na sobra, Lucca tirou tinta do poste.

O primeiro gol da tarde saiu aos 26, e foi marcado por Biro. Servido por Kayke, o camisa 10 alvinegro finalizou rasteiro, na entrada da área, para abrir a conta. Empolgado com a vantagem, o Corinthians teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas só voltou a balançar as redes depois do intervalo. Segundos após o reinício do confronto, Biro acertou lindo chute para fazer o segundo seu e dos paulistas.

O terceiro do Corinthians também foi marcado por Biro, aos 14. Nessa altura, o Inter já tinha postura bastante ofensiva, e até assustava em chutes de fora da área, mas sem a efetividade necessária. Com espaço para contragolpear, o Corinthians marcaria mais duas vezes na reta final de confronto, ambas com Arthur.

 Ficha técnica:

Internacional (0): Anthoni; Allan Aniz (Guilherme Varjão), João Pedro, Lucas Ryan e Rangel; Lukayan (Vinicius Souza), Matheus Dias e Allison; Gustavo, Lucca (Júnior) e Jhonatan Kauan (Vitinho). Técnico: João Miguel.

Corinthians (5): Kauê; Leo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Kayke (Riquelme) e Ryan (Breno); Biro (Juninho), Arthur Sousa e Pedrinho (Leo Agostinho). Técnico: Danilo Andrade.

Gols: Biro (3x) e Arthur (2x) (C).

Cartões amarelos: Rangel, Matheus Dias e Lukayan (I). Zé Vitor, Vitor Meer, Pedrinho, Kauê e Ryan (C).

Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Roger Goulart.

 

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram