Texto por Colaborador: Redação 22/05/2025 - 02:00

O Internacional conquistou um resultado importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (21), o Celeiro de Ases bateu o Botafogo por 2 a 1, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e encerrou um jejum de nove partidas sem vencer.

Os gols colorados foram marcados por Yago Noal e Denis Marfo. Com o triunfo, o time comandado por Renan Brito alcança os 10 pontos e, ao menos momentaneamente, escapa da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. O resultado também derrubou uma invencibilidade de 15 jogos da equipe carioca na competição.

Logo no início da partida, o Inter mostrou iniciativa e criou as melhores chances. Aos dois minutos, Luiz Felipe cruzou da esquerda e Coser apareceu de cabeça, mas mandou por cima. O Botafogo respondeu aos quatro, exigindo boa intervenção de Diego Esser. Na sequência, Yago cobrou falta com estilo, obrigou grande defesa e ainda acertou a trave — no rebote, Coser quase marcou, mas a zaga travou em cima da linha.

A pressão surtiu efeito aos 32. Coser fez o pivô e serviu Yago Noal, que bateu de fora da área para abrir o placar. O empate do Botafogo veio aos 40 minutos, com Rafael Lobato.

Na segunda etapa, o Colorado manteve o ritmo e voltou a incomodar logo nos primeiros minutos. Denis e Coser finalizaram com perigo, mas erraram o alvo. Aos 15, Diego Esser salvou o time mais uma vez em lance cara a cara com o ataque botafoguense.

O gol da vitória amadureceu até os 20 minutos. Pablo arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Denis Marfo, que testou firme para balançar as redes: 2 a 1 Inter!

No fim, o jogo ainda teve emoção. Pablo e Yago assustaram o goleiro adversário, enquanto o Botafogo esbarrou mais uma vez em Diego Esser e na própria falta de pontaria. No apagar das luzes, o Inter garantiu os três pontos.

O próximo compromisso colorado será na quinta-feira, dia 29 de maio, às 18h, contra o São Paulo, fora de casa.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram