Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, Internacional e Corinthians ficaram no empate em 2 a 2, na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre. O Colorado abriu o marcador com um golaço do lateral-esquerdo Rangel, mas acabou sofrendo a virada devido aos tentos de Guilherme Biro, de pênalti, e Felipe Augusto. No entanto, na reta final do jogo, o zagueiro Felipe igualou para os mandantes. A partida também foi marcada por uma confusão, que culminou na expulsão de um jogador de cada equipe.
Com o segundo empate em dois jogos na competição, o Internacional chegou o segundo ponto, mas segue longe dos primeiros colocados. Isso porque, subiu apenas um posição, ocupando, no momento, a sétima.
Na próxima rodada, o Internacional terá mais um duelo em solo gaúcho. Na quarta-feira, às 15h, enfrentará o Atlético-MG, na Morada dos Quero-Queros.
A partida entre Internacional e Corinthians começou movimentada em Porto Alegre. Melhor nos minutos iniciais, o Colorado, com mais posse de bola, chegou primeiro. Aos cinco minutos, após bom jogo apoiado, Gustavo Prado finalizou cruzado e Felipe Longo defendeu. No rebote, Jhonatan chutou para fora. A resposta do Timão veio por meio do seu principal jogador, Guilherme Biro. O jovem arrancou pelo meio, achou espaço e arriscou com muito perigo, passando perto da trave direita. Aos 17 minutos, em sobra de escanteio, Rangel dominou e soltou uma bomba que encontrou o ângulo, abrindo o marcador para os mandantes. A vantagem do Colorado não durou muito aos 22, em cobrança de pênalti, Guilherme Biro igualou. Já nos acréscimos, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Vinícius Souza, do Inter, e Higor, do Timão, foram expulsos por iniciarem confusão após falta do jogador paulista.
Na volta do intervalo, quem levou a melhor de imediato foi os visitantes. Logo aos seis minutos, Vitor Meer recebeu no fundo, cruzou rasteiro e, na pequena área, Felipe Augusto tocou para as redes. Mesmo com a vantagem no marcador, o Corinthians continuou comandando o duelo. Já na segunda tarde da etapa, o Inter começou a pressionar e colecionar boas oportunidades. Aos 31 minutos, Allan Aniz acionou Wendel, que arriscou cruzada, de fora da área, e a bola passou perto do goleiro Felipe Longo. Dois minutos depois, O atacante, com espaço, arrisca a finalização cruzada que passa perto do goleiro Felipe Longo. Nos minutos seguintes, em duas chances, dentro da área, o meia Adriel e o zagueiro Felipe pararam em grandes defesas do arqueiro paulista. No entanto, a pressão resultou no empate aos 42 minutos. Em cobrança de falta de Rangel, a bola passou por toda a defesa e, na pequena área, Felipe colocou no fundo das redes.
Via GE