Na cidade maravilhosa o Internacional enfrentou o Fluminense pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O empate sem gols manteve a invencibilidade do Celeiro de Ases na competição e a vitória só não veio porque pela frente estava o inspirado goleiro Cayo Fellipe. Com o ponto conquistado, o Colorado soma 6 ganhos e chega a 4ª posição na tabela. No dia 28 de março o adversário será o Botafogo em casa.
JOGO
O jogo começou, mais uma vez, com o Colorado em alto ritmo. Logo aos 25 segundos Vinícius Souza recebeu na entrada da área e bateu forte para a boa defesa do goleiro adversário. Aos 5 minutos Jhonatan Kauan concluiu com perigo, em mais uma investida do Internacional.
O Fluminense, ainda baqueado pelo inicio ofensivo do Inter, respondeu timidamente. Arthur de longe arriscou, mas João Vitor fez a defesa com tranquilidade. Aos 19 Jhonatan Kauan pela esquerda fez boa jogada, mas acabou bloqueado no arremate. Em seguida foi Wendel que fez jogada insinuante, mas a bola saiu ao lado.
Com o meio-campo bem postado e neutralizando as jogadas do Fluminense pelo lado de campo, o Internacional conseguiu sair bem em escapadas e ganhou espaço no campo de jogo. Com muita vantagem pelo lado esquerdo de ataque, o Inter mandou na metade final da primeira etapa. Aos 41 minutos Matteo bateu de longe e quase repetiu o gol que marcou contra o Galo. Dessa vez o goleiro Cayo Fellipe fez linda defesa e em seguida uma bem tranquila após o cabeceio do zagueiro Felipe.
Inspirado o goleiro do Flu ainda fez outra bela defesa após chute forte de Jhonatan Kauan. E se tivesse uma eleição para melhor em campo do primeiro tempo, Cayo ganharia com sobras, pois aos 46 fez outra linda defesa na conclusão de Matteo de dentro da área, após corte errado da zaga do Flu.
Ao contrário de como terminou o primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Fluminense impondo-se nos minutos iniciais. Com um minuto os donos da casa tiveram uma finalização e uma jogada perigosa em que o goleiro João Vitor salvou em saída arrojada no chão.
Contido o ímpeto inicial do adversário, o Internacional recuperou a vantagem no meio-campo com as entradas de Moretti e Anderson nos lugares de Lukayan e Matteo, que já tinham recebido cartão amarelo.
A partida perdeu em emoção e os lances de perigo ficaram escassos. Ciente disso, João Miguel mexeu nos extremas com as entradas de Adriel e Fellipe Resende, que repuseram a velocidade do time e ainda teve a entrada de Enzo jogando atrás do centroavante Vinícius Souza.
Com essa nova formação em campo veio uma ótima oportunidade. Adriel entrou na área em velocidade e bateu cruzado. Mais uma vez Cayo Fellipe salvou o Fluminense. Aos 50 Felipe apanhou rebote de um escanteio e bateu por cima, momentos depois Fellipe Resende teve a chance para o Inter, mas finalizou no meio do gol.
Ficha Técnica
Fluminense (0): Cayo Fellipe; Justen, Joilson (Caio Amaral), Kayky e Jefté; Erick (Fabio), Arthur, Freitas (Dohmann), Abner (João Lourenço) e Agner (Rafael); João Neto. Técnico: Ricardo Resende.
Internacional (0): João Vitor; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Lukayan (Moretti), Matteo (Anderson), Jhonatan Kauan (Enzo), Gustavo Prado (Fellipe Resende) e Wendel (Adriel); Vinícius Souza (Tortello). Técnico: João Miguel.