Ricardo Duarte / InternacionalDurante a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Bruno Gomes recebeu uma grande notícia: seria pai. O nascimento do filho Martín coincidiu com seu retorno ao Inter, trazendo força e motivação para o jogador. Em entrevista ao portal do ge.com, o jogador falou sobre os desafios enfrentados.
“É um momento difícil. Você se pergunta se podia ter feito algo antes, mas acho que era para acontecer. Estava escrito. Acredito muito nisso, que Deus preparou aquilo para mim. Tive que tirar coisas boas. Era para eu passar por aquilo e acredito que me fortalecerá na carreira, com minha família, como pessoa e como homem. Aprendi muito com aquele lance. Tirei coisas boas para agora desfrutar”, disse Bruno sobre a lesão.
O volante buscou forças na família e na fé. “Muito na família e em Deus. Peguei a gravidez toda da minha mulher. Pude acompanhar de perto esse momento especial para nós. Consegui estar em todos os momentos, todas as consultas. Ela me ajudou muito, assim como a minha família. É um processo difícil, doloroso. Em certos momentos, você fica um pouco desmotivado. Mas quando você volta, parece que passou rápido. Agora é olhar para frente e desfrutar o momento”, completou.
Bruno estreou após a pausa no Brasileirão contra o Corinthians, em um empate por 1 a 1. “Ali foi uma decisão muito rápida. Você não espera muito. Treinei bem e falaram que eu iria para o jogo. Na hora chamam e é tudo muito rápido. É uma felicidade junto com emoção e você tem de estar ao mesmo tempo pronto para ajudar”, comentou sobre o chamado da comissão técnica.
Sobre a condição física, o jogador afirma estar em evolução: “Eu sei que não estou nos meus 100%. Tento dar o máximo nos treinos. Eles estão fazendo um projeto para eu entrar aos poucos, mas contra o Botafogo já me senti muito melhor. Fiquei esse tempo todo parado, mas já me sinto mais forte. Conversamos sobre ritmo de jogo, que só vou conseguir pegar jogando. Esse é o principal ponto.”
Apesar de querer jogar os 90 minutos, Bruno reconhece a necessidade de paciência: “Me perguntar isso é difícil porque eu quero jogar inteiro, mas eles têm todo o planejamento. Dependerá de como estarei na semana. É um processo difícil. Tento tirar o máximo proveito dos treinos.”
O retorno ao campo trouxe alegria e aprendizado: “Bateu do primeiro treino que fui ao campo com eles. Como chegavam e eu fui bem, as coisas aconteceram rápido. Pedir para estar no campo e não na academia ajudou muito. Sempre agradeço à antiga comissão, que me ajudou muito durante todo o processo.”
Sobre a posição em campo, Bruno prefere a lateral, mas mantém a versatilidade: “Deixei aberto para eles. Consigo fazer as duas (lateral e volante). Fiz minha vida toda de volante, mas meu melhor momento no Inter foi de lateral. Se fosse para escolher, claro que iria de lateral, mas posso ajudar nas duas posições. Construiremos com calma. Não precisa ter pressa agora.”
Quanto à adaptação ao esquema de três zagueiros, ele vê oportunidades: “O estilo deles de jogo como lateral ajuda porque você tem mais gente atrás. Dá liberdade para chegar ao ataque. Nas duas posições com ele me senti bem. Às vezes treino de lateral, às vezes de volante. Estou me ajustando para estar pronto.”
E sobre seu ídolo Cafu e o sonho de vestir a Seleção: “O Cafu já é um nível muito alto! Mas vestir a camisa... Você tem de olhar para o alto. Lateral é uma posição carente no futebol, dá visibilidade. Quero chegar à Seleção, seja de volante ou lateral. É o sonho de todo mundo.”
Bruno Gomes soma 48 partidas pelo Inter e agora se mostra um reforço importante para a reta final do Brasileirão, podendo atuar tanto na lateral quanto como volante, em busca de uma escalada na tabela e de chances na Seleção.
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada