O Inter ganhou um reforço importante para a sequência da temporada. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o meia Bruno Tabata foi liberado para treinar sem restrições e está à disposição do técnico Roger Machado, revelou o GZH neste sábado. Ainda assim, sua presença na partida contra o Cruzeiro, neste domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, segue incerta.
Tabata ainda não atuou em 2025. Após se lesionar durante a pré-temporada, passou por tratamento e vinha treinando com bola sob supervisão do departamento de fisioterapia. Agora, com a liberação médica, o jogador pode voltar a ser relacionado, embora a comissão técnica avalie se é o momento ideal para o retorno.
Uma das possibilidades é que o meia seja opção no banco de reservas diante da equipe mineira. No entanto, a tendência é que ele ganhe mais ritmo durante a semana e fique à disposição para o duelo da próxima quinta-feira (10), contra o Atlético Nacional-COL, pela Libertadores.
Com seu retorno, Roger Machado ganha uma nova alternativa para o setor ofensivo. Tabata oferece mais qualidade técnica e capacidade de construção no meio-campo, podendo disputar espaço com Vitinho, Carbonero e Wesley, jogadores de maior velocidade pelos lados.