Texto por Colaborador: Redação 31/10/2025 - 14:00

Contratado pelo Inter no ano passado para substituir Maurício, Bruno Tabata não conseguiu manter o desempenho esperado no Beira-Rio. Apesar de ter mostrado boa forma na reta final do Brasileirão de 2024, o meia-atacante caiu de rendimento nesta temporada e perdeu a titularidade.

Enquanto Roger Machado ainda oferecia oportunidades ao jogador, a chegada de Ramón Díaz mudou o cenário. Sob comando do técnico argentino, Tabata não foi titular em nenhuma das sete partidas e entrou em campo apenas três vezes, somando 67 minutos. Seu último jogo aconteceu na derrota por 3 a 1 para o Mirassol, no dia 15 de outubro.

Com contrato até o final de 2027, o futuro de Tabata no clube se tornou incerto, revelou o blog Revista Colorada nesta sexta-feira. A direção Alvi-Rubra considera a possibilidade de venda caso surja uma proposta vantajosa, já que, pelo menos por enquanto, Ramón Díaz não indica intenção de utilizá-lo com mais frequência na próxima temporada.

A tendência é que a situação do meia-atacante seja debatida internamente após o encerramento do Brasileirão, para não prejudicar a concentração da equipe na luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram