A preparação do Internacional para a semifinal do Gauchão pode marcar o retorno de Bruno Tabata. O meia está na fase final de transição e tem chances de fazer sua estreia na temporada justamente na reta decisiva da competição.
Tabata, que foi peça-chave para Roger Machado no ano passado, sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda ainda no início da pré-temporada. Desde então, ficou em tratamento e perdeu todas as partidas disputadas até o momento. A última atualização do clube indicou que o jogador já participa da fase final de transição para os treinos com o grupo.
Seu retorno surge como uma alternativa para Roger Machado, que precisa suprir as ausências de Alan Patrick e Wesley, ambos lesionados. Os próximos treinos serão decisivos para determinar se Tabata será relacionado para o primeiro duelo contra o Caxias, marcado para o sábado (22), às 16h30, no Centenário.
Para garantir que o meia esteja em boas condições físicas, a comissão técnica optou por uma preparação mais intensa, visando minimizar o impacto da sequência de jogos.
Este é o primeiro ano em que Tabata faz uma pré-temporada completa pelo Inter. O jogador chegou ao clube em agosto de 2024, vindo do Qatar SC, mas teve dificuldades na reta final do Brasileirão devido ao desgaste físico.