Texto por Colaborador: Redação 20/09/2022 - 15:58

O portal do GZH trouxe um dado interessante que dá ainda mais confiança aos Colorados, visando o duelo decisivo do próximo sábado, contra o Corinthians pela final do Campeonato Brsaileiro Feminino. As Gurias Coloradas terão pela frente a decisão mais importante desde a reabertura do departamento feminino do clube, em 2017. A disputa do título do Brasileiro, será longe de casa, em um ambiente que promete ser de muita pressão pela presença expressiva da torcida adversária. Apesar do cenário, a equipe Alvi-Rubra já mostrou estar adaptada às adversidades na condição de visitante.

No histórico até a final, todas as atuações fora de casa foram extraordinárias. Diante do São Paulo, o time começou as semifinais no Beira-Rio com um empate em 1 a 1. Repetindo o feito de 2021, desta vez, pelas quartas de final, o Inter conseguiu eliminar o time paulista no Morumbí, em uma partida histórica. Com a vitória de 1 a 0 com direito a defesa de pênalti nos minutos finais, pela primeira vez, as Gurias Coloradas garantiram presença em uma final de Brasileiro.

Desde 2017, o clube já jogou em São Paulo em 19 oportunidades. Ao todo, foram 11 vitórias, seis derrotas e dois empates. O time Vermelho marcou 29 gols e sofreu 24. O time vermelho também tem no registro, um empate com o p´roprio Corinthians em 1 a 1 nesta temporada, em duelo disputado no Parque São Jorge.

Campanha que consolida um aproveitamento de pouco mais de 70% do Inter na condição de visitante ao longo do campeonato. Em nove jogos, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas.