Texto por Colaborador: Redação 13/06/2025 - 13:00

A derrota do Inter para o Atlético-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte, jogou o time de Roger Machado para a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com apenas duas vitórias em 11 jogos, o Colorado ocupa agora a 17ª colocação na tabela.

O tropeço, somado a resultados paralelos, coloca o clube do Povo em uma posição incômoda que não era vista há três anos, segundo dado apurado pelo jornalista Marcos Bertoncello, do GZH. A última vez em que o Inter esteve efetivamente no Z-4 foi na rodada inaugural do Brasileirão de 2022, quando, sob o comando de Alexander Medina, também perdeu para o Atlético-MG no Mineirão.

Desde o retorno à elite do futebol brasileiro em 2018, esta é apenas a quarta vez que o Inter encerra uma rodada entre os quatro últimos colocados. Além da atual situação e da rodada inicial de 2022, o clube figurou na zona de rebaixamento na primeira rodada de 2019 e na segunda de 2021.

Os jogos adiados pela CBF em razão do Mundial de Clubes, como Palmeiras x Juventude e Botafogo x Mirassol, não servem como justificativa imediata. Pelo contrário, uma eventual vitória do Juventude pode empurrar ainda mais o Inter para baixo na tabela.

O momento preocupa os torcedores e aumenta a pressão sobre a comissão técnica, que agora precisa reagir rapidamente para evitar que a má fase se prolongue no campeonato.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram