Após encerrar a carreira no futebol em setembro de 2023, o volante Sandro, ex-Internacional, Tottenham e seleção brasileira, surpreendeu ao aceitar um convite inusitado. Na quarta-feira (6), foi anunciado o reforço do modesto Harborough Town, da sétima divisão da Inglaterra. O jogador, que não recebeu salário do clube, revelou à ESPN que aceitou a proposta como um desafio e incentivo, motivado pela campanha surpreendente do tempo na FA Cup.
O Harborough Town, que já eliminou cinco adversários no torneio, enfrentará o tradicional Reading na segunda rodada da competição, marcada para 30 de novembro, às 12h (horário de Brasília), e contará com Sandro, já regularizado, para tentar seguir na disputa antes da entrada dos clubes da Premier League.
A oportunidade de jogar pelo pequeno clube inglês surgiu de forma inesperada. "Eu faço alguns trabalhos como embaixador do Tottenham e conheci os donos do Harborough Town. Eles me convidaram meio de brincadeira e eu topei. Disseram: 'Mesmo que você não jogue, venha para ficar com a gente, será demais'. Aí eu disse : 'Vou sim, esquece o dinheiro, quero apenas ajudar vocês na parceria'", coincidente Sandro.
Embora já tenha sido regularizado, o ex-jogador não apareceu na última partida contra o Tonbridge Angels, pois a inscrição foi concluída após o prazo. Mesmo assim, o Harborough venceu por 4 a 1 fora de casa e garantiu a classificação para a próxima fase da FA Cup.
Sandro fez questão de deixar claro que sua participação em Harborough é apenas uma "aventura" e não marca seu retorno oficial aos Gramados. "Eu não voltei a jogar profissionalmente, nem assinei contrato. Isso é algo na parceria, uma ajuda. Eles foram muito legais comigo, e quis retribuir", concluiu.
Aos 34 anos, Sandro agora se prepara para viver essa experiência única na Ilha da Rainha, enquanto o Harborough Town segue em 16º lugar na tabela da sétima divisão inglesa.