Texto por Colaborador: Redação 16/11/2025 - 05:30

A Colômbia venceu a Nova Zelândia por 2 a 1, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Dois jogadores do Internacional estiveram em campo: Johan Carbonero entrou, jogou 13 minutos e marcou o gol da vitória, enquanto Rafael Borré teve a mesma minutagem, mas sem grandes destaques.

A seleção colombiana abriu o placar logo aos três minutos. Gustavo Puerta finalizou de média distância após jogada de James Rodríguez, que enviou a bola para Luis Díaz deixar passar.

A Colômbia foi para o intervalo em vantagem, mas na segunda etapa, a Nova Zelândia empatou aos 80 minutos com Benn Old. Os oceânicos aproveitaram que Néstor Lorenzo promoveu várias substituições para dar tempo de jogo a atletas como Johan Carbonero, Kevin Castaño, Jorge Carrascal e Yáser Asprilla.

Precisamente Carbonero foi o responsável por marcar o segundo gol colombiano aos 87 minutos, garantindo a vitória definitiva da seleção. Agora, Lorenzo e sua equipe se preparam para o segundo amistoso da Colômbia nos Estados Unidos, que será contra a Austrália, na próxima terça-feira às 8h da noite, horário local.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram