Texto por Colaborador: Redação 12/10/2025 - 01:55

Johan Carbonero viveu uma noite histórica pela seleção da Colômbia. O atacante do Internacional marcou seu primeiro gol defendendo seu país na goleada por 4 a 0 sobre o México, neste sábado, no Texas, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Carbonero entrou em campo no segundo tempo e fechou a goleada aos 87 minutos, anotando seu gol inaugural com a camisa colombiana. Seu companheiro de Inter, Rafael Santos Borré, também participou da partida, entrando dois minutos depois do atacante.

A Colômbia dominou o confronto disputado em solo norte-americano do início ao fim. Jhon Lucumí abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Luis Díaz ampliou aos 55, Jefferson Lerma marcou o terceiro aos 64, antes de Carbonero fechar a conta e viver seu momento especial pela seleção.

O técnico Néstor Lorenzo escalou inicialmente a Colômbia com David Ospina; Daniel Muñoz, Willer Ditta, Jhon Lucumí, Álvaro Angulo; Jefferson Lerma, Kevin Castaño, James Rodríguez, Kevin Serna; Luis Díaz e Luis Suárez.

No segundo tempo, além da dupla colorada, entraram em campo Juan Fernando Quintero, Jaminton Campaz, Richard Ríos e Juan Camilo Portilla. Destaque para a estreia do volante Kevin Serna, do Fluminense, que recebeu sua primeira convocação à seleção e teve atuação destacada.

Com o resultado, a Colômbia chegou à sexta vitória consecutiva, sendo cinco pelas Eliminatórias da Copa e este amistoso que serve como preparação para o Mundial de 2026. A seleção volta a campo na terça-feira para enfrentar o Canadá, segundo adversário da turnê pelos Estados Unidos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram