Em uma novela que se arrasta há meses, o negócio envolvendo a contratação de Thiago Maia está em seus últimos capítulos, tendo em vista que a janela brasileira se encerra no próximoa dia 7 de março.
Ciente dessa questão, o Flamengo dá sinais de que o imbróglio poderá ser resolvido nos próximos dias, ou terá que arcar com um alto salário de um jogador que está fora dos planos do técnico Tite.
Nesse contexto, o Vice Presidente de Futebol do Rubro-Negro falou com a imprensa no sábado (2), antes da partida pelo Carioca. O dirigente comentou sobre diversas situações envolvendo jogadores que estão chegando ou saindo do clube e quando questionado sobre a possível saída de Thiago Maia, demonstrou confiança que a transferência deve acontecer, ainda que com ressalvas: “A gente respeita muito o Thiago. Jogador multi-campeão. Em alguns momentos, porém, precisamos cuidar dos interesses do Flamengo. Acredito que vamos chegar a uma situação boa para o clube. Vai resolver.”
Após a partida contra o Juventude pela 11ª rodada do Gauchão, o presidente Alessandro Barcellos também falou sobre a busca por reforços, pedindo paciência nesta reta "final" de negócios: “Não é um processo simples. Este grupo não foi montado nesta janela. Talvez tenha sido a janela que tivemos mais condições de ‘fazer’ em termos financeiros. Fizemos um trabalho de criar estas condições. Mas tratando de uma forma diferente de como estávamos há 15 dias. O clube está muito convicto que tem seus limites", declarou.