Após a vitória deste sábado (10) por 3 a 0 do Flamengo sobre o Volta Redonda, o vice de futebol do Flamengo Marcos Braz pela primeira vez sinalizou que a negociação com o Inter deverá acontecer. Questionado sobre a situação do volante e do lateral Matheuzinho - que negocia com o Corinthians -, declarou:
"Thiago Maia e Matheuzinho estão teoricamente na mesma esfera de negociação de quando a gente precisa contratar jogador. Quando a gente vende um jogador, tentamos vender pelo melhor número possível e melhor possibilidade para o Flamengo. Às vezes precisa de alguns pontos contratuais que se travam e você trabalha dia a dia para ir destravando. Eu acredito que as coisas irão acontecer e que o Matheuzinho ainda saia um pouquinho na frente do que tá o Thiago Maia", revelou o cartola carioca.
O entrave segue sendo financeiro. De um lado, o Colorado deseja comprar o jogador por 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões na cotação atual). Por outro lado, o Rubro-Negro quer 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões). Desse modo, as partes seguem em negociação para chegar a um denominador comum.