Texto por Colaborador: Redação 10/02/2026 - 01:00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta segunda-feira (9) a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil 2026, trazendo datas, horários e locais dos jogos que inauguram a competição. Esta etapa inicial reúne 28 clubes das posições mais baixas do Ranking da CBF, com partidas em jogo único - quem vencer avança diretamente.

O Internacional, assim como outras 19 equipes da Série A do Brasileirão, entrará apenas na quinta fase do torneio, com jogos programados entre 22 e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).

Os confrontos iniciais acontecem entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, marcando o pontapé inicial da disputa nacional que contará com 126 equipes distribuídas em nove fases.

Competição começa em 17 de fevereiro

O torneio será aberto numa terça-feira, 17 de fevereiro, quando o Sampaio Corrêa-RJ enfrentará a Desportiva Ferroviária-ES, às 20h, em Saquarema (RJ). Confira os jogos de quarta (18) e quinta (19):

Quarta-feira (18)

Porto-BA x Serra Branca-PB (16h)
Maguary-PE x Laguna-RN (16h30min)
Baré-RR x Madureira-RJ (17h)
Araguaína-TO x Primavera-SP (19h30min)
Gama-DF x Monte Roraima-RR (20h)
Betim-MG x Piauí-PI (20h)
América-SE x Tirol-CE (20h)
Santa Catarina-SC x IAPE-MA (20h)
Ji-Paraná-RO x Pantanal-MS (20h30min)
Ivinhema-MS x Independente-AP (20h30min)
Galvez-AC x Guaporé-RO (21h)

Quinta-feira (19)

Primavera-MT x Bragantino-PA (20h)
Vasco-AC x Velo Clube-SP (21h)

Como funcionam as próximas fases

Segunda fase

Outros 74 times ingressam na competição, somando-se aos 14 classificados da fase anterior. Os duelos seguem em jogo único, com confrontos estabelecidos através de sorteio dirigido.

O mando de campo será definido conforme chaveamento prévio estabelecido no regulamento. As partidas estão marcadas para 25 e 26 de fevereiro (ida) e 2, 4 e 5 de março (volta).

Terceira fase

Nesta etapa entram Ponte Preta (campeã da Série C), Barra-SC (campeão da Série D), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Confiança (vice-campeão da Copa do Nordeste), juntando-se aos 44 classificados da etapa anterior.

Partidas e mandos de campo serão definidos em chaveamento após o sorteio da segunda fase. As datas previstas são 11 e 12 de março, em jogos únicos.

Quarta fase

Será formada pelos 24 classificados da terceira fase. Confrontos e mandos de campo serão estabelecidos em chaveamento definido no sorteio da segunda fase. As datas são 18 e 19 de março, também em duelos únicos.

Quinta fase (entrada do Inter)

Na quinta fase, os 12 classificados da etapa anterior se juntam aos 20 clubes da Série A do Brasileirão:

Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter, Mirassol, Palmeiras, Remo, Santos, São Paulo, Vasco, Botafogo e Vitória.

A partir daqui, os duelos passam a ser disputados em ida e volta, entre 22 e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta), com ordem dos mandos e confrontos definidos por sorteio. Para definição das partidas, serão formados dois potes: os 16 melhores ranqueados enfrentam os 16 piores.

Oitavas de final

Datas: 1 e 2 de agosto (ida) e 5 e 6 de agosto (volta)

Confrontos e mandos de campo definidos em sorteio, com os 16 clubes podendo se enfrentar sem restrições.

Quartas de final

Datas: 26 e 27 de agosto (ida) e 2 e 3 de setembro (volta)

Confrontos e mandos de campo definidos em sorteio. Os oito clubes podem se enfrentar sem restrições.

Semifinais

Datas: 1 de novembro (ida) e 8 de novembro (volta)

Os confrontos seguirão chaveamento previamente definido no sorteio anterior, com ordem dos mandos de campo estabelecidos em sorteio.

Final

Data: 6 de dezembro (jogo único)

Pela primeira vez, a decisão será em jogo único, em estádio ainda a ser definido pela CBF. Segundo o regulamento da competição, a entidade tem prazo mínimo de 30 dias antes da partida para divulgar o local.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

65 pessoas já votaram