Texto por Colaborador: Redação 25/06/2025 - 17:52

Em mais um capítulo da temporada difícil no Brasileirão Sub-20, o Celeiro de Ases foi superado pelo Grêmio por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), em Eldorado do Sul, pela 15ª rodada da competição. Crysthyan marcou o gol colorado no clássico, mas o rival virou o placar e ampliou o drama da equipe comandada por Renan. Com o resultado, o Inter segue com 12 pontos e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Já o Grêmio chegou aos 17 e se afastou do Z-3.

Agora, os juniores do Inter voltam as atenções para a semifinal do Gauchão Sub-20. No domingo (29), às 15h, no CT Alvorada, a equipe recebe o Real SC de Tramandaí para o jogo de volta. No confronto de ida, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Allex, e joga por um empate para garantir vaga na final do Estadual.

No clássico Gre-Nal, o Inter começou melhor e criou boas chances com Luiz Felipe, Denis e Crysthyan, que carimbou a trave aos 19 minutos. Aos 21, Luiz chegou a balançar a rede de peixinho, mas teve o gol anulado por impedimento. Apesar do domínio colorado no primeiro tempo, o placar seguiu zerado até o intervalo.

O Inter voltou com tudo para a segunda etapa e abriu o placar logo aos dois minutos. Após linda jogada individual de Luiz Felipe, Crysthyan completou cruzamento rasteiro para o fundo das redes. No entanto, o rival reagiu rápido: Jardiel empatou aos 19, e Adrielson virou o jogo aos 27.

Mesmo em desvantagem, o Celeiro de Ases seguiu buscando o empate. Dalla Corte quase marcou após rebote do goleiro gremista, e Marlon assustou no fim com chute cruzado que passou em frente à meta. Apesar da pressão final, o Colorado não conseguiu evitar mais uma derrota no Nacional Sub-20.

A equipe volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (2/7), às 21h30, contra o Corinthians, no Estádio Francisco Novelletto Neto.

FICHA

Grêmio: João Victor; Smiley (Dahora), Nathan, João Lima e Pedro Gabriel; Zortéa, Araújo (Murilo Tramontini) e Riquelme; Gabriel Mec (Jardiel), Adrielson (Fellipe Magalhães) e Gabriel Passos (Rogério).

Internacional: Henrique Menke; Jhonatan Almeida (João Victor), Gabriel Lara, Evertow e João Dalla Corte; Luis Otavio, Denis Marfo (Bernardo), Marlon, Yago Noal e Luiz Felipe (Allex); Crysthyan (Leandro Kauã). Técnico: Renan Brito.

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Conrado Bittencourt Berger. Quarto Árbitro: Rodrigo da Silva.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram