Texto por Colaborador: Redação 20/02/2021 - 18:28

Em entrevista ao site Jogada 10, assinada pelo jornalista Max Marques, um ex-técnico alvirrubro projetou o duelo decisivo entre Saci e Urubu deste domingo (21), no Maracanã. Podendo sacramentar o tetra com uma vitória no Rio de Janeiro, em resumo será um duelo entre a habilidade e o coletivo, acredita Celso Roth. 

Campeão da Libertadores em 2010 e Gaúcho em 1997 pelo Colorado e treinador do Rubro-Negro em 2005, ele conhece bem os dois clubes, avaliando o confronto pela penúltima rodada:

“Minha expectativa para este jogo é a mesma de todos. Eu espero que seja uma verdadeira decisão do Brasileiro. De um lado, o Flamengo com sua qualidade técnica e do outro o Internacional com a força do seu coletivo (...) O Flamengo voltou a jogar um futebol bonito, mas está longe de ser o time que encantou em 2019. Alguma coisa ficou para trás, em algum momento, que a gente não sabe dizer qual, o time caiu de produção. Perdeu a alma. Mas o Rogério Ceni conseguiu dar um senso coletivo ao grupo e não é à toa que está na posição de decidir o título da competição”.

“O Inter joga com uma linha de quatro defensores. No meio, usa três volantes. Um deles mais centralizado, outro mais pela direita e um do lado esquerdo. Mais na frente tem o Patrick em ótima fase. E possui jogadores de velocidade no ataque. O Yuri Alberto é um atacante moderno. Veloz, sabe jogar como centroavante e se movimento com inteligência. Com certeza é uma revelação do campeonato (...) Sempre se reclama da qualidade técnica no Brasil. Mas todos os anos, o país revela bons jogadores. O Yuri Alberto é um exemplo". Sobre a postura dos comandados de Abel Braga, o técnico acredita que “não há motivos para mudar uma estratégia que está dando certo", antes de alertar. "O Flamengo tem o melhor remédio para isso. Algo que desmonta qualquer esquema. A habilidade. O time é um dos melhores do país. E se os seus jogadores estiverem em um dia inspirado não haverá estratégia que segure”, finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram